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1. Identity statement
Reference TypeConference Paper (Conference Proceedings)
Sitemtc-m21b.sid.inpe.br
Holder Codeisadg {BR SPINPE} ibi 8JMKD3MGPCW/3DT298S
Identifier8JMKD3MGP3W34P/3K27ND2
Repositorysid.inpe.br/mtc-m21b/2015/08.04.15.00
Last Update2015:09.24.17.35.04 (UTC) administrator
Metadata Repositorysid.inpe.br/mtc-m21b/2015/08.04.15.00.02
Metadata Last Update2021:02.11.18.19.48 (UTC) administrator
Secondary KeyINPE--PRE/
Citation KeySilvaRoccMora:2015:ReVeEs
TitleRendezvous de veículos espaciais
Year2015
Access Date2024, May 15
Secondary TypePRE CN
Number of Files1
Size979 KiB
2. Context
Author1 Silva, Jefferson Alves Nogueira da
2 Rocco, Evandro Marconi
3 Moraes, Rodolpho Vilhena de
Resume Identifier1
2 8JMKD3MGP5W/3C9JH37
Group1
2 DMC-ETE-INPE-MCTI-GOV-BR
Affiliation1 Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
2 Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
3 Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
Author e-Mail Address1 jehnogueirasilva@gmail.com
2 evandro@dem.inpe.br
3 rodolpho.vilhena@gmail.com
Conference NameSeminário de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação
Conference LocationSão José dos Campos, SP
Date30-31 jul.
PublisherInstituto Nacional de Pesquisas Espaciais
Publisher CitySão José dos Campos, SP
History (UTC)2015-08-04 15:00:02 :: simone -> administrator ::
2021-02-11 18:19:48 :: administrator -> simone :: 2015
3. Content and structure
Is the master or a copy?is the master
Content Stagecompleted
Transferable1
AbstractEste trabalho tem como objetivo o estudo e análise das variações de velocidade (ΔV) das manobras de rendezvous, que consistem basicamente em transferir um veículo espacial de sua órbita inicial para uma órbita final, para que este esteja em uma determinada posição final para se encontrar com um segundo veículo. Para o estudo desse problema, implementamos no software Simulink® uma rotina onde é possível obter o ΔV do veículo em diferentes tempos de execução da manobra, utilizando para isso, o problema de Lambert. Foram traçados gráficos da variação de velocidade em relação ao tempo de manobra, sendo possível analisar o gasto de combustível para um determinado intervalo de tempo para realização da manobra. Também foi feita a comparação do gasto final de combustível entre uma transferência direta e transferências utilizando órbitas estacionárias, para então transferir para a órbita final. Esse estudo se torna necessário pelo fato da existência da estação espacial internacional que, periodicamente, recebe naves contendo mantimentos e equipamentos para a tripulação da estação. Quanto menos combustível for consumido para se chegar à estação, maior será o payload enviado.
AreaETES
Arrangementurlib.net > BDMCI > Fonds > Produção anterior à 2021 > DIDMC > Rendezvous de veículos...
doc Directory Contentaccess
source Directory Contentthere are no files
agreement Directory Content
agreement.html 04/08/2015 12:00 1.0 KiB 
4. Conditions of access and use
data URLhttp://mtc-m21b.sid.inpe.br/ibi/8JMKD3MGP3W34P/3K27ND2
zipped data URLhttp://mtc-m21b.sid.inpe.br/zip/8JMKD3MGP3W34P/3K27ND2
Languagept
User Groupsimone
Reader Groupadministrator
simone
Visibilityshown
Read Permissionallow from all
Update Permissionnot transferred
5. Allied materials
Mirror Repositoryurlib.net/www/2011/03.29.20.55
Next Higher Units8JMKD3MGPCW/446AF4B
Citing Item Listsid.inpe.br/mtc-m21/2012/07.13.14.45.41 5
sid.inpe.br/bibdigital/2021/02.11.18.06 2
Host Collectionsid.inpe.br/mtc-m21b/2013/09.26.14.25.20
6. Notes
Empty Fieldsarchivingpolicy archivist booktitle callnumber contenttype copyholder copyright creatorhistory descriptionlevel dissemination doi e-mailaddress edition editor format isbn issn keywords label lineage mark nextedition notes numberofvolumes orcid organization pages parameterlist parentrepositories previousedition previouslowerunit progress project rightsholder schedulinginformation secondarydate secondarymark serieseditor session shorttitle sponsor subject targetfile tertiarymark tertiarytype type url versiontype volume
7. Description control
e-Mail (login)simone
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